Uma Comunidade Virtual pela Valorização do Feminino

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lua Nova: 8 de Setembro 2010

ImageChef Word Mosaic - ImageChef.com

As fases da lua trazem diversas oportunidade de aprendizagem. A energia da Lua Nova simboliza o começo de novos projetos ou de novas etapas de um projeto atual.

No blog Mulher Verde, encontrei algumas dicas sobre como aproveitar da Lua Nova em Vigem, quais estou colocando em prática.

Em resumo, a Lua Nova em Virgem é boa para:

- Estudar, aprender, treinar e transformar suas paixões em ações práticas
- Aprender sobre ervas medicinais de cura
- Aprofundar-se nos mistérios antigos
- Focar no seu auto-aperfeiçoamento
- Renovação

Deusas para se trabalhar nesta lunação: Perséfone / Mulher Que Muda (Changing Woman)


A Lenda da Mulher Mutante (Povo Najavo)

A Mulher Mutante (Changing Woman ou Asdzáá nádleehé) é a divindade feminina mais respeitada do povo Navajo, povos indígenas da américa do norte. Todo ritual Navajo obrigatoriamente deve incluir um canto a Mulher Mutante. A lenda conta que ela é a mulher que se transforma e nunca morre. A Mulher Mutante é uma idosa no inverno mas, ao chegar da primavera ela já é uma linda moça. A Mulher Mutante representa a vida, a fertilidade e os cíclos das estações por isso ela é celebrada em cerimônias ligadas ao parto, a menarca das meninas, no casamento e para abençoar o lar. A Mulher Mutante vivia sozinha em sua casa flutuante nas águas do oeste, porém um dia ela sentiou-se muito sozinha. Decidida, criou da sua própria pele a mulher e homen que foram os anscestrais do povo Najavo.

Fonte: Myth Encyclopedia (tradução livre)

Celebrar a Mulher Mutante é também celebrar os nossos Ciclos Femininos Naturais, honrando a Menarca, a Menstruação, a Maternagem e a Menopausa. Mais práticas aqui, em português.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

II Encontro de Mulheres em Casa Branca - MG




Venha celebrar o feminino numa grande roda de mulheres! A energia da Lua Nova simboliza um novo começo para os seus projetos pessoais.

Dani Cuccia do blog "Tocha Violeta - Poder de Transmutação do Amor" convida parao II Encontro de Mulheres em Casa Branca - MG

Clique aqui para maiores informações.
Encontramos lá! Abençoadas sejam todas as minhas irmãs!